01

Força tarefa pelo futebol do DF

Desde que assumiu o comando da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), o presidente Daniel Vasconcelos vem trabalhando a todo vapor visando a realização do 43º Campeonato de Futebol Profissional da primeira Divisão, marcado para iniciar em 20 de janeiro de 2018. Para tanto, vem contando com apoio dos clubes, além de órgãos do Governo e Brasília e parlamentares da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Em uma reunião ocorrida na semana passada com os deputados Agaciel Maia, Rafael Prudente, Júlio César; dirigentes de alguns clubes e o representante do Governo, Apolinário Rebelo, foi definida uma vistoria em cinco estádios para a análise do que precisa ser feito, a fim de que sejam liberados os laudos para a realização das partidas do Candangão 2018.

Na relação das praças a serem vistoriadas, estão o Mané Garrincha (Plano Piloto), Abadião (Ceilândia), Rorizão (Samambaia), Bezerrão (Gama) e Augustinho Lima (Sobradinho). Além desses, o Serejão (Taguatinga) poderá ser incluído na listagem de locais visitados.

Ao todo, 11 órgãos estarão envolvidos nas visitas técnicas. Ao término e com relatórios prontos, uma verba especial será destinada à Novacap, via emenda, para a revitalização dos espaços. O deputado Agaciel Maia (presidente da Comissão de Economia, orçamento e finanças da CLDF), juntamente dos parlamentares Júlio César e Rafael Prudente, se comprometeram pela destinação da parte financeira.

Confira a ordem das visitas:

SEGUNDA-FEIRA (11/12)

- Estádio Mané Garrincha (8h);

- Estádio Abadião (15h);

- Estádio Rorizão (16h30).

TERÇA-FEIRA (12/12)

- Estádio Bezerrão (9h);

- Estádio Augustinho Lima (14h).

Para a força tarefa nas vistorias estarão participando todos os órgãos que têm a obrigação pelos laudos, vistorias e segurança dos jogos. Veja quais são: Secretaria Adjunta de Relações Institucionais e Sociais; Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer; Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer; Administrações Regionais de Ceilândia, Brasília, Sobradinho, Samambaia e Gama; Polícia Militar do Distrito Federal; Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além da FFDF.

Ascom FFDF

Foto: Lucas Magalhães