01

INVENCIBILIDADE GARANTIDA

Na tarde dessa quarta-feira (31), o Cresspom recebeu o América-MG pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, jogando no Abadião, em Ceilândia, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Erika e Bia no primeiro tempo e Nycole na etapa complementar.

O jogo

Invictas na competição, o Cresspom iniciou a partida mostrando para que veio. Logo no primeiro minuto de jogo, Nycole deu ótimo passe para Erika tocar na saída da goleira Camila, abrindo o marcador, 1x0.

Com a vitória parcial, as mandantes, tocando a bola de forma objetiva, dominavam a partida, criando várias oportunidades para ampliar o placar. Aos 22', o Cresspom teve grande oportunidade de marcar, quando Erika recebeu de cara a cara com Camila e mandou de cobertura, mas a bola acabou raspando a trave e indo para fora. 

Sem dar chances ao América-MG, o Cresspom cadenciava a partida, tendo em vista o forte calor que fazia em Ceilândia. Até que aos 43', após cruzamento pela esquerda, Bia chegou e, de primeira, tocou por cima de Camila para fazer 2 x 0 e fechar a primeira etapa com boa vantagem. 

Voltando com o mesmo ritmo no segundo tempo, Marinho orientava as meninas, que tinha um poder ofensivo muito maior. Aos 10', Nycole driblou toda defesa mineira e chutou da entrada da área, mas Camila espalmou para escanteio.

Continuando com a posse de bola. Nycole não desistia e queria deixar a marca dela na partida. Foi aí, que aos 27', a jogadora recebeu a bola na meia-lua da grande área, girou na frente da zaga e colocou com capricho no canto direito da goleira adversária, fazendo 3 x 0 e fechando o placar no Abadião.

Com a vitória, a equipe representante do DF segue com 100% de aproveitamento na competição e na liderança isolada do grupo 2 com 12 pontos (4 vitórias em 4 jogos).
 
O próximo confronto das candangas será contra a Portuguesa-SP, no dia 14 de junho, às 15h, no estádio Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 3 X 0 AMÉRICA-MG

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2

31/05/2017, 15h, Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo - DF (CBF)
Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz - DF (CBF)
Árbitro Assistente 2: Lucas Torquato Guerra - DF (CBF)
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz - DF (CBF)
Analista de Campo: Raimundo Nonato Lopo de Abreu - DF (CBF) 

CRESSPOM: Mariel, Buga, Tati, Carioca e Sorriso; Danúbia, Tatá, Bia e Samara; Nicole e Erika. Técnico: Marinho

AMÉRICA-MG: Camila, Mariana Pires, Lô, Tabata e Nathália; Ana, Hingredy, Patrícia Cristina e Jéssica; May e Alexia. Técnico: Wagner Ediléia 

Foto de capa: Ricardo Botelho

Ascom/FFDF