01

Infantil/Juvenil: prevaleceu o equilíbrio

Neste fim de semana foram realizadas as partidas de abertura dos Campeonatos Amadores de Futebol Infantil e Juvenil do Distrito Federal 2017. Ao todo, foram disputados quatro jogos em cada categoria. Com exceção de três goleadas, os demais confrontos tiveram um tom de igualdade, com placares apertados. Nenhuma das equipes venceram nos dois duelos casados.

No sábado (7) pela manhã, ocorreu o jogo inaugural no Centro de Treinamento do Gama. Lá o time da casa empatou em 1 x 1 com o Penharol pelo Infantil e perdeu no sub-17, por 2 x 1. À tarde, mais dois embates. No estádio da Metropolitana, Taguatinga e Legião ficaram no 3 x 3 pela categoria mais jovem. Porém, no jogo de fundo, os infantis do “Time do rock” golearam por 5 x 0.

Ainda na parte vespertina do sábado, o Samambaia recebeu o Galáticos no estádio Rorizão. A primeira partida foi realizada pelos juvenis. Assim, os visitantes venceram por 2 x 1. Já no duelo do Infantil, a Cobra Cipó fez um resultado elástico: 5 x 0 diante do clube que tem sede no Guará.

Para finalizar, Ceilandense e Santa Maria duelaram no Serejão, domingo (8). O primeiro jogo foi entre os garotos do sub-17 e o Santinha fez 4 x 1 como resultado final. Já na partida seguinte, o time da Ceilândia descontou, fazendo 4 x 1, encerrando, assim, a rodada de abertura do Candanguinho Infantil e Juvenil 2017. A próxima jornada está marcada para o próximo fim de semana, sábado (14) e domingo (15).

Confira os confrontos da 2ª rodada:

Legião x Samambaia

Santa Maria x Taguatinga

Penharol x Ceilandense

Galáticos x Gama/Gaminha

*Dias, horários e locais serão definidos em breve.

Foto: Marco Antônio Tchefy

Ascom FFDF