01

Definida a primeira Semifinal do Candangão 2018

A quarta-feira (21) foi dia de conhecer os dois primeiros semifinalistas do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal (Candangão 2018). Após dois confrontos bastante disputados, Brasiliense e Luziânia avançaram de fase, vencendo Paracatu e Gama, respectivamente.

Na parte da tarde, o Jacaré recebeu o Tricolor do Noroeste no estádio Abadião podendo perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, passaria para a semifinal. No entanto, o time amarelo repetiu o placar da ida (2 x 0) e fez 4 x 0 no agregado e não deu chances para os mineiros.

No confronto noturno, no Bezerrão, o Gama recebeu o Luziânia com a vantagem do empate, uma vez que havia saído com a igualdade no marcador na partida anterior. Porém, mesmo com o apoio da torcida e buscando a vitória, o alviverde sofreu um gol no segundo tempo e foi derrotado por 1 x 0. A soma dos resultados ficou em 2 x 1 para os visitantes, os levando para fechar a chave da primeira semifinal contra o Brasiliense.

Como teve melhor campanha durante a Primeira Fase da competição, o Brasiliense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de atuar no jogo da volta sob o seu domínio. Portanto, obedecendo a ordem, o duelo de ida já está marcado para o próximo domingo (25), às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Ascom FFDF