01

Candangão 2018: Leão e Azulino saem na frente

Neste domingo (25) foram realizados os dois jogos que compõem as semifinais do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal (Candangão 2018). Os confrontos entre Sobradinho x Ceilândia e Luziânia x Brasiliense foram válidos pelas partidas de ida da fase. Ao término, os clubes mandantes reverteram as vantagens que, anteriormente, eram dos visitantes.

Ainda na parte da manhã, no estádio Augustinho Lima, o Leão da Serra recebeu o Gato Preto, venceu por 3 x 1 e agora tem em seu benefício a regalia de poder até perder por um gol de diferença, no encontro da volta, que ainda assim carimba a vaga para a final. O Ceilândia, com uma vitória por dois ou mais tentos, garante o seu lugar no confronto decisivo. Mirandinha, Michel Platini e Everton marcaram para os mandantes, enquanto Emerson Martins descontou para os visitantes.

O jogo vespertino, entre Luziânia e Brasiliense, reservou o segundo maior público do campeonato, no estádio Serra do Lago. Ao todo, 2.561 pessoas acompanharam a vitória dos donos da casa por 1 x 0, com gol de China, o que lhes deu o direito de empatar na volta. Um triunfo simples classifica o Jacaré.

Ascom FFDF