01

Legião ou Ceilândia? Quem será o grande Campeão Brasiliense Juniores de 2018?

Foram 70 dias entre a abertura (19/05), até a grande final (próximo sábado, 28). O dito “Dia D” está mais próximo do que nunca. Legião e Ceilândia se enfrentam a partir das 15 horas, no Estádio Bezerrão, para decidirem quem será o grande campeão de juniores do Distrito Federal do ano de 2018. As duas equipes vêm para este duelo empolgadas, pois ambas garantiram suas vagas para a disputa da Copa São Paulo de 2019, mas querem consagrar suas ótimas campanhas com o título. 

O troféu

As duas grandes hastes da taça de campeão envolvem uma bola dourada, simbolizando um abraço dos vencedores ao bem mais precioso numa disputa futebolística. Como numa disputa mitológica, o Time do Rock e o Gato Preto chegam cheios de confiança para se enfrentarem. O Legião traz consigo a única campanha invicta da competição. Foram sete vitórias e dois empates, em nove jogos, além de 24 gols marcados – o melhor da competição – e apenas seis sofridos. O goleiro Matheus Felipe é um dos menos vazados e o meia Vitinho, o vice-artilheiro com sete tentos anotados em seu nome. 

No encalço do Time do Rock vem o Ceilândia Esporte Clube. O alvinegro seria o líder deste Candanguinho, caso a competição fosse disputada na fórmula de pontos corridos. Nos nove jogos disputados, o Gato Preto somou oito vitórias e apenas uma derrota – são 24 pontos contra 23 de seu adversário. Marcou 15 gols e tem a melhor defesa do certame com apenas dois gols sofridos. O arqueiro Christian é um grande candidato à melhor arqueiro da competição e Abidio é o artilheiro da equipe com quatro gols.

Estes números são mais do que suficientes para comprovar que está não é uma decisão qualquer. São grandes equipes, fortíssimas e bem entrosadas, que darão suas vidas pela conquista da taça. A bola de ouro, portanto, finalmente terá um dono ao soar do apito final no Bezerrão. 

Ascom FFDF