01

Ceilândia é campeão de juniores!

As equipes sub-20 do Ceilândia e Legião haviam garantido suas vagas na final do 43º Campeonato de Futebol de Juniores do Distrito Federal 2018 no fim e no meio da semana passada, respectivamente. Porém, a cereja do bolo e confirmação na Copa São Paulo de 2019 só veio neste sábado (28), na final disputada no estádio Bezerrão, no Gama. Após um confronto bastante acirrado, o Gato Preto venceu o Time do Rock na prorrogação, por 2 x 1, e levantou o caneco de campeão.

No tempo normal, durante os 90 minutos, o equilíbrio prevaleceu. Logo aos 12 minutos, após pênalti marcado a favor do Ceilândia, o zagueiro Juan cobrou com categoria para abrir o marcador. Porém, aos 30', novamente de bola, mas desta vez em cobrança de falta, o Legião empatou com Jonatha Ceará. O duelo então ficou tenso e com poucas oportunidades de lado a lado. Até que o tempo regulamentar terminou, levando a decisão para a prorrogação e uma eminente disputa por penalidades, caso a igualdade parmanecesse.

Embora visivelmente cansados, os 22 atletas se empenharam, mostrando não estarem disposttos a levar o jogo para as cobranças de pênaltis. Deste modo, aos oito minutos da etapa final do tempo extra, Abídio, atacante do Ceilândia, adentrou a área e foi derrubado. Na cobrança, o outro defensor alvinegro, Portela, levo para si a responsabilidade e converteu. Ao término, 2 x 1 para o Gato e título com vaga na Copinha 2019 garantida.

Foto: Facebook Ceilândia E. C.

Ascom FFDF