01

Com chuva de gols, começa a Segunda Divisão 2018

O 22º Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão - 2018, teve início neste fim de semana, mais precisamente no sábado (11). Apenas o Brazlândia não entrou em campo pelo Grupo A da competição, devido o número ímpar de times na chave (5). Todas as outras equipes tiveram seus jogadores desfilando o talento nos gramados do Distrito Federal e Entorno. Ao todo, foram marcados 19 gols em cinco jogos, o que resultou na média de 3,8 por duelo. Nenhuma partida terminou sem gol. Houveram duas goleadas e nenhum empate registrado.

Já no jogo de abertura (com transmissão da TV União), o torcedor teve a oportunidade de ver a primeira leva de muitos gols marcados. O CFZ recebeu o Taguatinga no estádio Serra do lago, em Luziânia. O TEC retornou com o pé direito a utilizar a antiga alcunha e venceu os mandantes por 5 x 2. Na parte da tarde, mais quatro confrontos foram relizados. às 15 horas, o Botafogo-DF visitou o Cruzeiro-DF no Luiz Alfredo (Novo Gama) e triunfou por 2 x 0. Já o Planaltina E. C. teve co o casa o Diogão, em Formosa, para vencer o Brasília por 1 x 0.

Dois outros duelos tiveram início às 15h30. No estádio Bezerrão, no Gama, o Legião protagonizou o segundo placar elástico da abertura da Segundinha 2018, 5 x 1 para cima do SESP/Samabaense. Enquanto isso, no Abadião (Ceilândia), o Capital derrotou o Ceilandense de virada, por 2 x 1. Assim, o Grupo A tem como líder o Taguatinga, acompanhado pelo Capital, ambos com três pontos ganhos. Na chave B o dono da ponteira é o Legião, seguido por Botafogo-DF e Planaltica E. C., respectivamente, com puntuação três. Todos os demais clubes ainda não somaram na competição.

Foto: Nonato Borges

Ascom FFDF