01

Os gols não param de sair em grande escala na Segundinha 2018

Vinte e sete gols, em cinco partidas realizadas. Este é o saldo bastante positivo da 3ª rodada do 22º Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do Distrito Federal - 2018. As 10 equipes participantes da jornada no sábado, dia 25 (o Taguatinga folgou), não economizaram na artilharia, consolidando uma média de incríveis 5,4 tentos por confronto. O Ceilandense, sozinho, foi responsável por 10 deles, diante do CFZ. Uma das equipes, que também venceu (Planaltina E. C.) está com um pé nas semifinais.

Com todos os jogos realizados no mesmo dia, a corrida por umas das quatro vagas na próxima fase ficou mais acirrada, após os resultados finais. Ainda pela manhã, o Cruzeiro-DF recebeu o SESP/Samambaense no estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama-GO, e sofreu um revés por 4 x 2, o que tirou de vez o Carcará da luta pela classificação. Já a equipe de Samambaia voltou a acreditar, com a conquista dos três primeiros pontos no Grupo B. O Capital surpreendeu o até então favorito Brazlândia, ao bater o adversário no Bezerrão, por 1 x 0. A Coruja subiu para pontuação seis no Grupo A, alcançando a segunda colocação. O Tricolor da Chapadinha está em quarto, com três. No Serra do Lago o Ceilandense visitou o CFZ e goleou por 10 x 3, tambem voltando a crer na vaga. Já o antigo time de Zico deu adeus ao sonho de avançar.

No turno vespertino, dois duelos finalizaram a rodada. O Brasília atuou como mandante no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Ao término, vitória colorada por 2 x 1. A equipe agora tem quatro pontos no Grupo B e passou a ocupar o terceiro lugar. O clube da estrela solitária vem logo atrás, com três. Para fechar, o clássico dos invictos, até o momento. O Planaltina E. C. foi visitante diante do Legião no Augustinho Lima e venceu por 3 x 1. O Galo e o time do rock são primeiro e segundo, respectivamente, na chave B. Aliás, o time do técnico Jorge Medina é o que está mais próximo de carimbar o passaporte para a Segunda Fase da Segundinha 2018.

Ascom FFDF