01

Minas Icesp é campeão do Feminino 2018, mas Cresspom também tem vaga no Brasileiro

Após a disputa de 16 partidas pelos campos do Distrito Federal, Minas Icesp e Cresspom realizaram, na manhã deste domingo (26), a final do 22º Campeonato de Futebol Feminino do DF - 2018, no estádio Abadião, na Ceilândia. Gama, Ceilândia e Santa Maria também disputaram o certame. Ao término, as atuais campeãs da divisão de acesso do nacional, venceram por 3 x 0 e conquistaram o tricampeonato local (2016, 2017 e 2018). Embora derrotadas, as meninas do Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da PMDF, estão garantidas na Seletiva da Série A2 do Brasileiro da modalidade em 2019.

Após um primeiro tempo amarrado, com poucos oportunidades para ambos os lados, as jogadoras do Minas Icesp deslancharam na etapa complementar. e marcaram os gols necessários para a conquista. Aos quatro minutos do segundo tempo, Victória converteu cibrança de pênalti e abriu o placar. Na sequência, em um momento de sufoco por parte das "Minas", veio a consolidação do resultado do confronto. Aos 12', árbara deixou a sua marca e, aos 13', foi a vez de Novinha, artilheira da competição, com oito gols, finalizar a labuta. 

As premiações para as campeãs não pararam por aí. A goleira Kris Albuquerque foi a menos vazada da competição. O feito também vem de três anos seguidos, assim como as conquistas seguidas do Minas Icesp. Assim que sair o calendário de 2019 da Confederação Brasileira de Futebol, as equipes poderão conhecer suas adversárias nas Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino.

Ascom FFDF