01

Após reunião no Buriti, presidente da FFDF espera novos rumos para o futebol do DF

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, juntamente dos representantes dos clubes filiados à entidade, foi recebido no Palácio do Buriti, pelo vice-governador do DF, Paco Britto, em nome do governador Ibaneis Rocha. Também estiveram presentes no encontro, o Secretário de Esportes do DF, Leandro Cruz, além de Apolinário Rebelo e Ademar Gregório, secretários especiais da Pasta.

Durante pouco mais de uma hora de reunião, boas notícias foram ouvidas entre os que estavam no local. Entre uma fala e outra, Paco deixou claro que não apenas o futebol, mas o esporte da capital federal terá total apoio do Governo. Ele explicitou que a vinda de Leandro Cruz (ex-ministro dos esportes) foi justamente pela experiência que o gestor carrega na área.

No entanto, a pauta mais tratada na mesa, foi sobre a liberação dos laudos de cinco estádios para o início do 44º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do DF – 2019. O vice-governador tranquilizou a todos, esclarecendo que os órgãos (Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar do DF e Polícia Militar do DF), não estão medindo esforços para colocar tudo em ordem e liberarem os documentos liberatórios para as realizações das partidas.

Para Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF, o momento é de esperança de um rumo melhor para o futebol da cidade. “Estamos bastante otimistas, pois desde que assumiram o Governo, tenho visto empenho por parte de todos os envolvidos, desde o governador, até as pessoas que estão diretamente designadas a solucionarem os problemas que se arrastam há algum tempo”, comentou.