01

Segunda Divisão 2018: chuva de gols continua a alegrar os torcedores

Uma média de 3,4 gols por confronto. Este é o resumo da segunda rodada do 22º Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão do Distrito Federal - 2018, realizada neste fim de semana. Ou seja, manteve quase a mesma constância da jornada inaugural da competição, que foi de 3,8 por duelo. Os artilheiros fizeram a festa e alguns times se destacam no certame, casos de Taguatinga, Legião e Planaltina E. C., que estão com 100% de aproveitamento, com duas vitórias, em dois compromissos realizados. Além do Brazlândia, que estreou com goleada.

Os jogos 

No sábado (18), o dia começou com o empate entre Brasília e Cruzeiro-DF, por 1 x 1, no estádio Serra do Lago, com transmissão ao vivo pela TV União. O resultado deu o primeiro ponto para cada um dos times. Ainda no turno matutino, o Botafogo-DF recebeu o Legião no Bezerrão. Ao término do confronto, vitória do time do rock por 3 x 1. Com isso, a liderança está nas mãos da equipe laranja, enquanto a Estrela Solitária ocupa a 3ª colocação. Para terminar o dia, na parte da tarde, o Planaltina E. C. visitou o SESP/Samambaense no simpático estádio Urias, em Alexânia-GO e saiu com a vitória de virada, por 2 x 1. O PEC també, soma seis pontos e divide a ponta do Grupo B.

Logo pela manhã no domingo (19), duas partidas encerraram a rodada repleta de gols. Enquanto no estádio Abadião Taguatinga e Ceilandense economizaram, com o placar apontando 1 x 0 para a Águia, líder do Grupo A, o Brazlândia estreou na Segundinha 2018 com uma sonora goleada para cima do CFZ Brasília, por 7 x 0. Com os placares, a tabela também coloca a chave A com a seguinte classificação, além do TEC em primeiro: Brazlândia (2º com três pontos), Capital (3º também com três), Ceilandense e CFZ com zero.

A briga pela artilharia também anda arrancando suspiros dos torcedores. Na dianteira está Vitinho, do Legião, com quatro gols marcados. Em seguida vem Lucas Victor (Brazlândia) com três, além de Anjinho (Taguatinga) e Mário Henrique (Brazlândia), com dois anotados.  

Foto: Marcelo Gonçalo

Ascom FFDF