Campeonato Brasiliense

Vem aí o Candangão 2020!

O Conselho Arbitral definiu os detalhes da competição nesta quarta-feira (20).

Dirigentes reuniram-se em um restaurante da cidade.

Créditos: FFDF

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (20) o Conselho Arbitral dos clubes do Candangão 2020. Na reunião ficou definida a fórmula do campeonato, mandos de campo, datas e tabela do torneio da elite do futebol do Distrito Federal. Com a cobertura da TV Brasília e boa parte da imprensa local, os 12 representantes das equipes se fizeram presentes e colocaram propostas na mesa. O certame terá início no dia 25 de janeiro e final previsto para 25 de abril.

Fórmula de disputa

Por maioria, os dirigentes optaram em manter a fórmula original deste ano. A diferença é que os mandos de campo das duas partidas finais terão indicação dos finalistas: o primeiro jogo da final com mando do clube menor ranqueado e o segundo da agremiação mais bem colocada no ranking durante a primeira fase, com custos compartilhados entre ambos. O estádio indicado pelo finalista precisa ter capacidade para abrigar mais de 10 mil pessoas.

Ingressos

O valor dos ingressos a serem cobrados para os torcedores terá valor mínimo de R$ 1 e máximo R$ 50, com preços iguais para torcidas mandante e visitante e mesmo setor de estádio.

Arbitragem e ambulâncias

A Federação ficou incumbida de bancar as taxas de arbitragem e ambulâncias (despesas, inclusive, 100% já sanadas pela entidade), restando aos clubes a responsabilidade de custos do quadro móvel.

Transmissão via web

Outra novidade que foi sacramentada é a possibilidade de os próprios clubes transmitirem via web as suas partidas do campeonato, desde que o jogo não seja transmitido pela detentora dos direitos televisivos, a TV Brasília.

Primeira rodada

Veja abaixo os confrontos da primeira rodada do Candangão 2020. A tabela completa ainda será disponibilizada em breve pela FFDF:

§  Brasiliense x Sobradinho

§  Unaí x Ceilândia

§  Real x Formosa

§  Luziânia x Paranoá

§  Capital x Ceilandense

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

FFDF © 2019 - Federação de Futebol do Distrito Federal