Campeonato Brasiliense

Candangão Feminino: atuais campeãs enfrentam estreantes

Real FC e Minas Icesp Brasília estão na briga pelo título de 2019.

Histórias diferentes, objetivos idênticos

Créditos: Eduardo Ronque

Neste fim de semana foram definidas as duas equipes que irão disputar o título de campeão do Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal de 2019. De um lado, o Minas Icesp Brasília, tricampeão da cidade e atual representante do DF no Campeonato Brasileiro Série A1 da modalidade. Do outro, o Real F. C., que participa da competição pela primeira vez na história.

Donas da melhor campanha na primeira fase, quando terminou na dianteira da tabela, somando 19 pontos, as Leoas do Planalto desbancaram o Cresspom (4° colocado) na semifinal, com os resultados de 1 x 1 e 1 x 0. Já As Minas venceram o Ceilândia por 2 x 1 no jogo de ida e sofreu revés pelo mesmo placar na volta. Como tinha vantagem por ter ficado com o 2º posto na fase inicial (19 pontos), avançou para a final.  

A partir do próximo domingo (1º), às 10 horas, no estádio Abadião (Ceilândia), as duas equipes começam a disputa pelo tão almejado troféu de campeãs do DF no ano de 2019. O confronto derradeiro será no fim de semana subsequente, com dia e horário a serem definidos.

Com o emparelhamento, o Minas que já está na Primeira Divisão nacional, classificou automaticamente as adversárias da decisão para a Série A2 do Brasileirão Feminino de 2020.  

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

FFDF © 2019 - Federação de Futebol do Distrito Federal