01

Definidos os semifinalistas no funil do Candanguinho

Neste fim de semana, foram realizadas as partidas de volta das quartas de final do 43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal. Com os duelos finalizados, foram definidos os quatro times remanescentes que irão compor as semifinais da competição. Entre eles, o atual campeão, Real Futebol Clube. Legião, Formosa e Ceilândia completam o quarteto que disputarão duas vagas na final e, consequentemente, na Copa São Paulo de 2019.

No sábado (7), três partidas definiram os primeiros classificados. No retorno do estádio JK (Paranoá) a competições oficiais, o Legião recebeu o Botafogo-DF e venceu por 4 x 0. Como havia triunfado na ida por 5 x 2, o time do rock passou com certa facilidade, agregando 9 x 2 no total. No Abadião, o Ceilândia voltou a derrotar o Luziânia, desta vez por 3 x 1 e, assim também garantiu um lugar na terceira fase do certame. O primeiro encontro entre as equipes havia sido 2 x 0 para o Gato Preto, no Entorno. Para fechar o dia, o Real foi até Paracatu e arrancou um empate contra os donos da casa. Com o resultado de 2 x 1 a seu favor no DF, classificou-se para a semifinal.

Já neste domingo (7), um confronto isolodo, no estádio Diogão. Por lá, o Formosa venceu o Santa Maria por 2 x 0 e foi o derradeiro clube a firmar os dois pés na penúltima fase do Candanguinho 2018. O Santinha chegou a desperdiçar a cobrança de um pênalti, no decorrer do jogo. O mesmo fato já acontecera no primeiro encontro entre os dois. Fechados os duelos, as semifinais serão disputadas a partir do próximo fim de semana. O empareamento ficou desta forma:

Legião x Real

Formosa x Ceilândia

Ascom FFDF